quarta-feira, 20 de maio de 2015

DPU abre processo seletivo para estudantes de Direito no Recife

 
As inscrições no XV Processo Seletivo público para formação de cadastro de reserva de estagiários de Direito da Defensoria Pública da União (DPU) no Recife começaram nesta segunda-feira (18) e seguem até o dia 31 de maio. Os estudantes devem ficar atentos às mudanças no processo de seleção. Essa é a primeira vez que o concurso será organizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

O edital está disponível para consulta no portal DPU, mas o estudante deve efetuar a inscrição de forma gratuita no portal eletrônico do CIEE (www.ciee.org.br). O candidato precisa estar cursando Direito em uma instituição superior oficialmente reconhecida, a partir do terceiro período ou do segundo ano, dependendo do regime adotado pelo curso.

Fica assegurado às pessoas com deficiência 10% das vagas que surgirem no prazo de validade da seleção, uma vez que o processo é para formação de cadastro de reserva. As provas serão realizadas no dia 14 de junho, às 9h, em local a ser divulgado no site do CIEE.

A prova objetiva terá 20 questões de múltipla escolha, além de uma questão discursiva. O resultado final será divulgado até o dia 3 de agosto. O estágio pode durar de seis meses a dois anos e terá carga horária de quatro horas diárias. O estudante tem direito a uma bolsa-auxílio de estágio no valor de R$ 800 e auxílio-transporte de R$ 8 por dia efetivamente estagiado.

http://www.dpu.gov.br/noticias/25589-dpu-abre-processo-seletivo-para-estudantes-de-direito-no-recife