terça-feira, 26 de maio de 2015

Defensores participam de mutirão de atendimento no metrô do Recife




Continuando as ações da semana em que se comemora o Dia Nacional da Defensoria Pública, a estação central do metrô do Recife recebeu um mutirão de atendimento jurídico nessa quinta-feira (21). O evento foi uma parceria entre as Defensorias Públicas da União (DPU) e do Estado de Pernambuco (DPPE).

Das 8h às 16h, defensores e servidores da DPU e DPPE prestaram orientação jurídica à população que circulava na estação central do metrô do Recife, no bairro de São José. Participaram da ação, representando a DPU no Recife, os defensores públicos federais André Carneiro Leão, Renato Moreira Torres e Silva, Ricardo Russell Brandão Cavalcanti, Tarcila Maia Lopes, Patrícia Alpes de Souza e Elisangela Santos de Moura.

“Quando celebramos o Dia Nacional da Defensoria Pública tradicionalmente optamos por ir às ruas e comemorar com atendimentos ao público. Esse ano não poderia ser diferente. Ampliamos a parceria com a Defensoria Estadual e estamos fazendo uma semana de comemorações. Houve uma missa organizada pela DPE no dia 19, hoje estamos nesse mutirão de atendimento e amanhã teremos mais um Dia da Vitória na DPU”, destacou André Carneiro Leão, defensor-chefe substituto da DPU no Recife.

Entre os casos atendidos no mutirão está o de V.M.L., de 43 anos, que teve o benefício de prestação continuada (BPC-Loas) negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Faz uns cinco anos que eu tento receber esse benefício pelo INSS e eles sempre negam. Dizem que meu marido é microempresário, mas a questão é que o CPF dele foi clonado e acho que abriram uma empresa no nome dele”, afirmou a assistida que foi orientada a procurar a unidade da DPU com toda a documentação indicada no mutirão.

Representando a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, participaram da ação as defensoras estaduais Hermelinda Coutinho, Verônica Rebello, Hermelinda Coutinho e Severina Ramos e a servidora Socorro Oliveira.

http://www.dpu.gov.br/noticias-pernambuco/25770-defensores-participam-de-mutirao-de-atendimento-no-metro-do-recife