terça-feira, 26 de maio de 2015

Defensores participam de missa pelo Dia da Defensoria Pública




Foto: DPPE/@jhpaparazzo

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE) organizou uma missa e um coquetel para comemorar o Dia Nacional da Defensoria Pública nessa terça-feira (19). Todos os defensores públicos estaduais e federais, que atuam no estado, foram convidados para a solenidade. Cerca de 110 pessoas prestigiaram o evento.

A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife foi representada pelos defensores públicos federais André Carneiro Leão, Igor Roberto Albuquerque Roque e Ricardo Russell Brandão. “Essa data traz para a sociedade a importância da instituição e do acesso à Justiça, reconhecendo o direito dos mais necessitados. A Defensoria é um instrumento de inclusão social”, afirmou o defensor federal Igor Roque.

A missa foi celebrada por dom Marcelo Gomes Costa e teve início por volta das 17h30. Após o ato religioso, o defensor público-geral da DPPE, Manoel Jerônimo de Melo Neto, prestigiou os presentes e abriu o coquetel. “Fazia tempo que não via tantos defensores estaduais reunidos, inclusive com a presença de alguns defensores públicos federais"", comentou.

Manoel Jerônimo ainda destacou a singularidade da defensoria: "Nosso trabalho é uma missão. Quero agradecer a atuação de todos, sempre servindo aos mais carentes”, destacou. Depois, o defensor público-geral homenageou quatro defensores estaduais recentemente aposentados: Maria Tereza Salomão de Oliveira, Célio José de Oliveira, José Francisco Nunes e José Américo de Oliveira Cardoso Filho.