segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Defensora é homenageada pelo Dia do Advogado Previdenciário no Recife

Foto: Roberta Mariz/TRF5

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou ato solene, na noite de terça-feira (25), para celebrar o Dia do Advogado Previdenciário e fazer alusão aos 30 anos da Constituição Federal de 1988. Entre os homenageados estava a defensora pública federal Ana Carolina Cavalcanti Erhardt, titular do 2° Ofício Previdenciário da Defensoria Pública da União (DPU) no Recife.

Durante a solenidade foi entregue uma placa comemorativa da Assembleia ao presidente do Instituto de Advogados Previdenciários de Pernambuco (Iape), Ney Araújo. Segundo ele, os seus colegas de profissão estão sempre empenhados em “transpor as mais difíceis barreiras para fazer prevalecer os direitos sociais”.

Ao final da reunião, dez profissionais receberam medalhas em reconhecimento a suas carreiras na área do direito previdenciário, entre eles a defensora pública federal Ana Carolina Cavalcanti Erhardt. De acordo com a defensora, o reconhecimento da Assembleia se dá devido a “uma intensa atuação da DPU na área previdenciária e em prol dos direitos humanos”.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco

ACA
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União