quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Candidato à presidência da OAB/PE se reúne com defensores no Recife


Defensores públicos federais da Defensoria Pública da União (DPU) no Recife reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (31), com o candidato de chapa única à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB/PE), o advogado Bruno Baptista. A reunião foi solicitada pelo candidato para ouvir sugestões e montar uma carta programa da futura gestão da OAB/PE.

“Achamos muito importante ele querer ouvir o que a DPU tem a desejar para a OAB nessa nova gestão e poder fazer uma junção de forças das instituições para a atuação judicial e extrajudicial em favor do estado democrático de direito”, destacou a defensora pública federal Maíra de Carvalho Pereira Mesquita. Também compareceram à reunião os defensores André Carneiro Leão, Geraldo Vilar, Djalma Pereira, Fernanda Marques, Gustavo Hahnemann, Luaní Melo, Patrícia Alpes, Renato Moreira, Ricardo Russell e Marília Ribeiro.

“É fundamental essa ligação da DPU com a OAB. O defensor, além da sua função pública, é também um advogado e a OAB é o órgão que representa toda a advocacia brasileira. Mesmo sendo chapa única, nós consideramos importante abrir uma roda de diálogo para ouvir as sugestões e propostas que os defensores federais têm para fazer uma OAB mais participativa, mais próxima da advocacia, mais preocupada com os direitos fundamentais e com a cidadania. Então, ouvir os defensores é muito importante para a construção de uma futura gestão inclusiva”, afirmou Bruno Baptista.

A apresentação da chapa única acontecerá na próxima segunda-feira (5), às 19h, no Fiordes Buffet, na Rua da Aurora. A votação será realizada no dia 19 de novembro, das 9h às 17h, no Classic Hall. A chapa única conta com 78 conselheiros, oito diretores, seis conselheiros federais e cinco diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) e será válida pelo próximo triênio, de 2019 a 2021.