quinta-feira, 18 de outubro de 2018

DPU designa novos membros para o Conselho Penitenciário de Pernambuco



A Defensoria Pública da União (DPU) designou dois novos membros para a composição do Conselho Penitenciário do Estado de Pernambuco (COPEN/PE): os defensores públicos federais André Carneiro Leão, como membro titular, e Geraldo Vilar Correia Lima Filho, como suplente. A DPU no Recife possui representantes no COPEN/PE desde 2014.

Portaria GABDPGF DPGU Nº 944 designando os novos defensores foi publicada no dia 15 de outubro de 2018. André Carneiro Leão, titular do 3° Ofício Regional da DPU no Recife, e Geraldo Vilar Correia Lima Filho, titular do Ofício Regional de Direitos Humanos em Pernambuco, substituem os defensores Guilherme Ataíde Jordão e Gustavo Henrique Coelho Hahnemann.

Guilherme Ataíde Jordão e Gustavo Henrique Coelho Hahnemann completaram o ciclo de quatro anos como membros do Conselho Penitenciário do Estado de Pernambuco, sendo dispensados das funções em 31 de agosto de 2018, por meio da Portaria GABDPGF DPGU Nº 790.

O Conselho Penitenciário é um órgão colegiado com funções consultivas e fiscalizadoras. Segundo o artigo 70 da Lei n° 7.210 de 1984, que institui a Lei de Execução Penal, são atribuições do Conselho: emitir parecer sobre indulto e comutação de pena, inspecionar os estabelecimentos e serviços penais, apresentar relatório de trabalho ao Conselho de Política Criminal e Penitenciária, supervisionar os patronatos e dar assistência aos egressos.

ACA/MRA

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União