terça-feira, 22 de maio de 2012

G1 Pernambuco



20/05/2012 17h11- Atualizado em 20/05/2012 18h08

Por causa de mudança de endereço, DPU-PE atende em regime de plantão

Com mudança de sede, atendimento volta ao normal no final de junho. Até lá, serão atendidos apenas urgências e retornos por convocação.

Do G1 PE

A Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU/PE) atenderá em regime de plantão, a partir desta segunda-feira (21) até o dia 22 de junho. Isso acontece porque a DPU está em processo de mudança de sede nesse período, a fim de fornecer mais conforto em suas instalações.
Entre a segunda (21) e a sexta-feira (25), na atual sede da Defensoria, serão atendidas apenas urgências e retornos por convocação. O endereço é: Avenida Dantas Barreto, n° 1090, Edf. San Miguel, no bairro de São José, Centro do Recife.
A partir do dia 28 de maio, as urgências serão atendidas na sala da DPU que fica no prédio da Justiça Federal, na Avenida Recife, n° 6259, Edf. Jiquiá, Anexo I, 1° andar. Após o dia 25 de junho, o atendimento da DPU/PE vai voltar ao normal, desta vez em seu novo endereço: Avenida Conde da Boa Vista, n° 800, empresarial Apolônio Sales, 6° andar, no bairro da Boa Vista.

Serviços
Órgão da esfera federal, a Defensoria Pública da União presta assistência jurídica integral e gratuita aos cidadãos que não possuem recursos suficientes para pagar pela própria defesa. Para ter acesso aos serviços prestados pela DPU, o cidadão precisa apresentar renda familiar que não ultrapasse o limite de isenção do imposto de renda, que atualmente está em torno de R$ 1,8 mil e deve, ainda, assinar uma declaração de pobreza.
Caso ultrapasse o teto estimulado, o possível cliente deverá comprovar gastos extraordinários, como despesas com medicamentos, alimentação especial, material especial de consumo, entre outros, para ter direito ao atendimento pela equipe da DPU.