terça-feira, 22 de maio de 2012

FolhaPE



DPU
Atendimento ao público em novo endereço

Acesso mais eficaz à internet e maior espaço físico impulsionaram mudança
19/05/2012 08:49 - PETERSON MAYRINCK, do FolhaPE

Para atender a crescente demanda, o DPU-PE vai transferir a sua sede no Recife para um novo endereço. “Nós temos dificuldades para manter o crescimento da instituição, por isso vamos nos mudar para um local maior e mais confortável”, afirma o Cavalcanti. A melhora na infraestrutura, com acesso mais eficaz à internet e maior espaço físico, foram alguns dos fatores na mudança de endereço, já que o prédio atual não permite o crescimento de demanda que tem exigido cada vez mais do DPU.
Já a partir desta segunda-feira (21), serão atendidos apenas urgências e retornos por convocação na unidade. A partir da próxima semana, os atendimentos urgentes serão feitos na sala da DPU no prédio da Justiça Federal (Av. Recife, nº 6250, Jiquiá, Anexo I, 1º andar). A nova sede, que ficará na avenida Conde da Boa Vista, recebe a população a partir do dia 25 de junho.
Em Pernambuco, a Defensoria Pública da União ainda pode ser encontrada em Caruaru e Petrolina, mas o serviço - oferecido em sedes temporárias - é pouco conhecido no Interior. No ano passado, foram apenas 94 pessoas atendidas na capital do Agreste e 657 na cidade vizinha de Juazeiro (BA), cuja sede da DPU na região é dividida entre os dois municípios.

Serviço
- Defensoria Pública da União no Estado de Pernambuco
Endereço a partir de 25 de junho:
Avenida Conde da Boa Vista, 800, Empresarial Apolônio Sales - Boa Vista - Recife (PE)
Fone: (81) 3194-1200
- Defensoria Pública da União em Caruaru
Avenida Aracajú, nº 257, Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade ASCES, Bairro Universitário - Caruaru (PE)
- Defensoria Pública da União em Petrolina e Juazeiro
Praça Santos Dumont, nº 101, Centro, Sala da DPU - Petrolina (PE)