quinta-feira, 10 de maio de 2012

Defensoria realiza concurso para estágio no Recife


Os inscritos no IX Processo Seletivo Público para estagiários de nível superior em Direito da Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU/PE) realizaram as provas no último domingo (06), das 9h às 13h, no prédio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Dos 134 estudantes que fizeram a inscrição, cerca de 50 faltaram no dia da prova.

A DPU/PE disponibilizou uma equipe de 16 pessoas, coordenada pelas servidoras Sandra Morgado e Joseane Seabra. O presidente da comissão organizadora do concurso e defensor público-chefe substituto, Fernando da Cunha Cavalcanti, também estava presente.

O gabarito foi divulgado na segunda-feira (07) no site da DPU, mesmo local onde será divulgado o resultado provisório das provas no dia 21 de maio. Os interessados poderão interpor recurso contra os gabaritos preliminares das provas objetivas nos dias 08 e 09 de maio e, das provas subjetivas, nos dias 22 e 23 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da DPU/PE. O resultado final será divulgado no dia 28 de maio.

São dez vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva. O estágio é de 30 horas semanais, com direito à bolsa no valor de R$ 520,00, além do auxílio transporte de R$ 6,00 por dia. Os contratos terão vigência de um ano, podendo ser renovado por igual período. Os alimentos arrecadados com a inscrição do concurso serão doados para a Associação Pernambucana dos Portadores de Leucemia (APPL).