sexta-feira, 25 de setembro de 2020

DPU debate atendimento à população em situação vulnerável no Recife


O defensor público-chefe da Defensoria Pública da União (DPU) no Recife, José Henrique Bezerra Fonseca, participou de uma roda de conversa online sobre a atuação de diferentes instituições frente à população em situação de vulnerabilidade na capital pernambucana. O diálogo foi transmitido na manhã desta terça-feira (22), por meio de videoconferência.

O objetivo da roda de conversa era levar informações para as pessoas que trabalham na área de Assistência Social com foco no acesso aos direitos previdenciários, em especial o Benefício de Prestação Continuada (BPC-Loas) e o auxílio emergencial, além de promover maior integração entre os órgãos que atuam na promoção e defesa dos direitos socioassistenciais locais.

“A mesa de diálogos foi muito proveitosa. Tive a oportunidade de saber de situações concretas e problemas que são enfrentados por essas equipes de trabalho. Consegui apresentar o trabalho da DPU e nos coloquei à disposição. É o inicio de uma aproximação maior com a Assistência Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros Pop, que tende a rende muitos frutos no futuro. Inclusive, um dos encaminhamentos do encontro foi a criação desse fluxo entre os órgãos”, destacou o defensor público federal José Fonseca.

Além da DPU, participaram do debate Camila Borges, chefe de divisão dos Centros Pop do Recife; Vanessa Pessoa, chefe de divisão do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do Recife; e Maria de Lourdes Diniz, representante técnica do Serviço Social do INSS na gerência executiva de Recife.

ACAG/MCA
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União

https://www.dpu.def.br/noticias-pernambuco/58892-dpu-debate-atendimento-a-populacao-em-situacao-de-vulnerabilidade-no-recife