quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Recife abre XIV Processo Seletivo para estagiários de Direito

A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife abre o XIV Processo Seletivo para estagiários de nível superior, da área de Direito, com 17 vagas para contratação imediata e formação de cadastro de reserva. As inscrições devem ser efetuadas na sede da DPU no Recife de 8 a 30 de setembro, das 9h às 17h, à Avenida Conde da Boa Vista, 800, Empresarial Apolônio Sales, 6º andar, bairro da Boa Vista.

De acordo com o Edital 001/2014, no ato da validação da inscrição o candidato deverá entregar um quilo de alimento não perecível, exceto sal, para doação à instituição de caridade. Para concorrer às vagas, o estudante deve estar cursando a partir do terceiro período para cursos que adotam regime semestral, ou do segundo ano para os que adotam regime seriado, na data da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio. O certame assegura dez por cento das vagas a pessoas com deficiência.

O horário de atividade do estagiário será fixado de acordo com a conveniência da Defensoria Pública da União, dentro do período de funcionamento da unidade, das 7h30 às 19h30. São 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, sem prejuízo das atividades discentes. A duração mínima do estágio é de um semestre, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. O estudante que ingressar no Programa de Estágio da DPU receberá bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 520.

As provas – objetiva e discursiva – serão realizadas no dia 19 de outubro, das 9h às 13h, em local a ser anunciado até 3 de outubro. A divulgação do gabarito da prova objetiva acontece no dia 20 de outubro e o resultado definitivo da prova objetiva e provisório da prova discursiva no dia 10 de novembro. O resultado final do certame será divulgado até 20 de novembro. Todas as informações serão disponibilizadas no site www.dpu.gov.br, link estágio e no mural do edifício-sede da DPU no Recife.