segunda-feira, 8 de abril de 2019

DPU prestigia a posse de mesa diretora do TRF5 no Recife


A Defensoria Pública da União (DPU) prestigiou, na quarta-feira (3), a posse da nova mesa diretora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Os desembargadores federais Vladimir Carvalho, Rubens Canuto e Carlos Rebêlo foram oficialmente empossados como presidente, vice-presidente e corregedor-regional da Corte, respectivamente. A solenidade de posse para o biênio 2019-2021 aconteceu no Salão do Pleno do TRF5, do bairro do Recife, centro da capital pernambucana.

O defensor público-chefe da DPU no Recife, Guilherme Ataíde Jordão, compareceu à cerimônia representando o defensor público-geral federal, Gabriel Faria Oliveira. “Estamos muito felizes com a nova diretoria, pois assim como ocorreu na gestão anterior, as possibilidades de parceria são promissoras. Estamos muito entusiasmados com o início desses trabalhos”, afirmou.

A mesa da posse foi composta pelos governadores Paulo Câmara, de Pernambuco, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, de Alagoas, e Belivaldo Chagas Silva, de Sergipe, pelo presidente da Assembleia Estadual de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Eriberto Medeiros, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo e também pelo procurador-regional da República da 5ª Região, Francisco Machado Teixeira.

A solenidade teve início com o discurso do desembargador federal Manoel Erhardt que agradeceu e parabenizou a todos que compõem o Tribunal. “Cumprimento a nova mesa diretora formada pelos eminentes desembargadores Vladimir Carvalho, Rubens Canuto e Carlos Rebêlo. São magistrados que desfrutam de elevado conceito, pela competência, seriedade e dedicação à Justiça. Sem dúvida, exercerão excelente trabalho em prol do Tribunal e da sociedade”, asseverou.

No discurso de posse como novo presidente do TRF5, o desembargador Vladimir Carvalho destacou sua cidade de nascimento, Itabaiana, a família e a importância de sua carreira como servidor público, juiz de direito, juiz federal e desembargador federal. “Com a camisa da Justiça Federal, vivi o total de 43 anos, oito como servidor, 24 como juiz de primeiro grau e 11 como integrante desta Corte”, ressaltou.

https://www.dpu.def.br/noticias-pernambuco/157-noticias-pe-slideshow/49966-dpu-prestigia-a-posse-de-mesa-diretora-do-trf5-no-recife-pe