segunda-feira, 25 de julho de 2016

DPU no Recife realiza seleção para estagiários do curso de Direito


A prova do XVI processo seletivo para estagiários da área de Direito da Defensoria Pública da União no Recife (PE) aconteceu na manhã desse domingo (24), em três locais, todos localizados no bairro da Boa Vista. Dos 1.323 estudantes inscritos, 660 compareceram à aplicação das provas. O certame foi organizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). 

As inscrições do XVI processo seletivo aconteceram em maio e a primeira aplicação do certame foi no dia 5 de junho. “Tivemos que anular a primeira prova, pois existia um erro muito evidente na publicação do local do exame”, destacou a defensora pública federal Tarcila Maia Lopes, coordenadora de estágio da DPU no Recife. A decisão da anulação aconteceu após o recebimento de relatos de candidatos que não conseguiram encontrar o local de prova, por conta da numeração de um dos prédios indicados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Após a anulação, um novo edital foi publicado e a data da prova remarcada para 24 de julho. “Nessa nova aplicação tomamos alguns cuidados e alteramos algumas regras para melhorar a execução da prova, como o acompanhamento da impressão das provas por uma pessoa da DPU e montagem de uma equipe da Defensoria para acompanhar os fiscais do CIEE em cada sala de prova”, afirmou Tarcila Maia.

As provas, que tiveram as questões elaboradas pelos defensores públicos federais da DPU no Recife, tiveram início às 9h. Foram 25 questões de múltipla escolha e duas discursivas, todas focadas em temas de atuação da Defensoria. A estudante do 4° período do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Gabriela Lucena, 18 anos, fez a prova por experiência. “Como tem muita coisa que ainda não vi, acabei fazendo mais por experiência. Do que já estudei, achei a prova com um nível legal”, disse.

Thalles Ítalo de Lima Amaro, 22, é estudante do 9° período da Faculdade Joaquim Nabuco e tinha faltado à aplicação da primeira prova. “Eu perdi a data da prova que foi anulada e meu irmão me avisou que havia sido remarcada. Então, consegui fazer essa nova prova. Dos assuntos que caíram eu só ainda não vi Previdenciário, mas o resto foi tranquilo”, lembrou o candidato.

O gabarito da prova objetiva será divulgado nesta quarta-feira (27), no site do CIEE. O resultado definitivo da objetiva e o provisório da discursiva serão divulgados no dia 22 de agosto. O resultado final está previsto para 22 de setembro.

http://www.dpu.gov.br/noticias-pernambuco/157-noticias-pe-slideshow/32258-dpu-no-recife-realiza-selecao-para-estagiarios-do-curso-de-direito