quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

DPU no Recife realiza encontro com relatos de ex-estagiários


A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife realizou, nessa quarta-feira (20), mais um evento “Da DPU para a Vida”, com relatos de ex-estagiários sobre a influência da DPU em suas vivências, no auditório da unidade, no bairro da Boa Vista, centro da capital pernambucana.

Na terceira edição do encontro, os convidados foram Pâmella Giuseppina Parisi, procuradora-chefe da Procuradoria Fiscal do município de Camaragibe, e Cristhovão Fonseca Gonçalves, professor da Universidade de Pernambuco (UPE).

O defensor público federal Ricardo Russel Brandão Cavalcanti iniciou o debate destacando a importância de um evento em que ex-estagiários da defensoria trazem suas experiências e como isso pode ajudar os novos estagiários com suas histórias. “E também é uma oportunidade de aproximar as pessoas da unidade, é fazer com que haja mais encontros”, ressaltou.

O defensor público chefe da unidade, Guilherme Ataíde Jordão, afirmou que é importante para os novos estagiários da DPU conhecer as experiências dos convidados. “Eu, por exemplo, passei por muitas oportunidades de estágio para conhecer as carreiras. Receber estagiários é um grande prazer e é umas das bases da DPU”, disse.

A procuradora-chefe da Procuradoria Fiscal do município de Camaragibe, Pâmella Giuseppina Parisi, agradeceu o convite para participar do evento e relatou que lembra da vivência na defensoria com um carinho muito grande. “Ressalto a experiência com o atendimento dos assistidos que é um choque de realidade. Temos a parte técnica, jurídica, mas o atendimento é mais que isso, tem que ser acolhedor, tem que se fazer entender pelo assistido”, explicou.

O professor Cristhovão Fonseca Gonçalves contou sobre suas oportunidades de estágio no Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) e na DPU. Ele, que é pesquisador da área criminal, apontou a possibilidade de ter contato com as mais diversas áreas do Direito no estágio da DPU. “Uma das melhores experiências para mim foi lidar com casos de pessoas em extrema vulnerabilidade, como casos de medicamentos”, destacou.

https://www.dpu.def.br/noticias-pernambuco/157-noticias-pe-slideshow/49099-dpu-no-recife-realiza-encontro-com-relatos-de-ex-estagiarios