sexta-feira, 26 de maio de 2017

DPU é homenageada como instituição parceira da Justiça Federal em PE



Na tarde de segunda-feira (22), representantes de diversas instituições públicas e privadas celebraram os 50 anos de reinstalação da Justiça Federal em Pernambuco, no auditório do edifício sede do órgão, localizado no bairro do Jiquiá, na capital pernambucana. A Defensoria Pública da União foi uma das instituições parceiras homenageadas na solenidade.

"A DPU parabeniza a JFPE pelo jubileu de sua reinstalação. A Justiça Federal é uma instituição essencial à realização concreta da Justiça e tem demonstrado, ao longo desses 50 anos, sua indispensabilidade à sociedade pernambucana. A homenagem prestada à DPU é motivo de orgulho para todos os que trabalham em prol do acesso à justiça aos necessitados e representa o reconhecimento dos esforços comuns em direção à formação de uma sociedade mais justa, livre e solidária", destacou o defensor público federal Pedro de Paula Lopes Almeida, chefe da DPU no Recife, que compareceu ao evento.

O objetivo da solenidade foi reconhecer os serviços prestados pelas instituições que contribuíram para o trabalho desenvolvido pela JFPE durante esses 50 anos. Durante a cerimônia, o diretor do Foro, Frederico José Pinto de Azevedo, ressaltou a contribuição de cada entidade para o desenvolvimento da Justiça Federal ao longo de sua história. “Não estaríamos aqui hoje sem o estreito relacionamento com instituições que podemos chamar de parceiras. A elas, nossa homenagem, representada por uma escultura de nosso jubileu. O caminho, mesmo que tendo várias estradas, que, às vezes, parecem levar a sentidos distintos, é único, qual seja, promover Justiça”, declarou o magistrado.

Além da DPU, foram homenageadas a Procuradoria Federal, a Procuradoria da Fazenda Nacional, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, a Superintendência da Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Faculdade de Direito do Recife, a Universidade Católica de Pernambuco, a Caixa Econômica Federal, a Procuradoria do Estado, o Governo do Estado, o Exército, o Tribunal Regional Eleitoral, o Tribunal de Justiça de Pernambuco, o Tribunal Regional do Trabalho e os 12 municípios que possuem subseções na JFPE.

Com informações e fotografias da Assessoria de Comunicação da JFPE