quinta-feira, 13 de outubro de 2016

DPU no Recife faz visita à ONG Visão Mundial para discutir parcerias



Representantes da Defensoria Pública da União (DPU) no Recife visitaram a organização não governamental (ONG) Visão Mundial nesta quinta-feira (06), no centro da capital pernambucana. Na visita, houve uma reunião em que foram tratadas de áreas de atuação e possíveis parcerias entre as instituições.

A defensora pública federal Ana Carolina Erhardt disse que o objetivo do encontro era estabelecer um primeiro contato para saber sobre as frentes de atuação dessa entidade do terceiro setor para serem celebradas parcerias com a DPU. “Queremos tentar estabelecer contatos com o foco extrajudicial, com a intenção de evitar a judicialização”, ressaltou Erhardt.

O diretor nacional da Visão Mundial, João Helder Diniz, agradeceu a visita e se dispôs a apresentar o trabalho da organização. “O foco da Visão Mundial é trabalhar para as crianças. Para que elas possam crescer, desenvolver-se em um ambiente protegido e viver em melhores condições”, explicou.

Participaram do encontro a assessora de Proteção Infantil Karina Lira, os defensores públicos federais Renato Torres, Marília Lima e Tarcila Maia; a assistente social da DPU Simone Guerra e a socióloga Wanessa Gonzaga.

Atuação - De acordo com a Visão Mundial, trata-se de uma entidade reconhecida como uma das organizações humanitárias líderes no mundo. Ela afirma ter quase 4 milhões de padrinhos e madrinhas nos cinco continentes e 60 anos servindo as crianças mais vulneráveis, com paixão e dedicação.

http://www.dpu.def.br/noticias-pernambuco/157-noticias-pe-slideshow/33422-dpu-no-recife-faz-visita-a-ong-visao-mundial-para-discutir-parcerias