sexta-feira, 20 de novembro de 2015

DPU/Recife inicia campanha interna para reutilização e doação de papéis usados


Na última segunda-feira (16), a Defensoria Pública da União (DPU) no Recife iniciou uma campanha interna para a reutilização dos papéis usados como rascunho ou, os inservíveis, para doação ao Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP). A campanha faz parte do Projeto Coração Verde, lançado na unidade no mês de agosto.

“A campanha tem como foco a redução do consumo de papel e sua reutilização. Ela está inserida no contexto de uma política de gestão que buscou sistematizar projetos e ideias relacionadas à promoção de bem-estar para os servidores e à preservação do meio ambiente, chamada de Coração Verde. O projeto-mãe tem como fio condutor a ideia de que um ambiente harmônico e equilibrado depende tanto da preservação do verde no ecossistema como da preservação da saúde das pessoas que compõem esse espaço”, destacou o defensor público chefe da DPU no Recife, André Carneiro Leão.

Segundo André Carneiro Leão, mesmo com as virtualizações de processos administrativos e judiciais, ainda é grande a utilização de papel na DPU. “Já tínhamos iniciativas localizadas de reutilização do papel. Contudo, a partir do contato da servidora Elaine Henss com o Hospital do Câncer de Pernambuco, resolvemos sistematizar a coleta do papel que terá duas destinações, a produção de rascunho e a doação”, complementou o defensor.


Quatro pontos de coletas foram espalhados pelos três andares da DPU no Recife. Em cada ponto existem duas urnas, uma doada pelo HCP e uma criada na própria unidade. O objetivo é fazer a separação dos papéis usados em servíveis e inservíveis. Os papéis impressos em apenas uma face, mantendo a outra em branco, serão depositados na urna da unidade, que servirá para a criação de blocos de rascunho. Os papéis impressos nas duas faces, além de jornais, revistas e livros, podem ser depositados na urna do HCP e seguirá para a reciclagem.

“Acreditamos que com um gesto pequeno, como esse, estaremos contribuindo a um só tempo para o meio ambiente e para a melhoria das condições de vida dos pacientes do HCP, pois o material arrecadado e doado converte-se em benefícios para o hospital. Esse é um bom exemplo do papel integrador do Projeto Coração Verde”, finalizou André Carneiro Leão.

http://www.dpu.gov.br/noticias-pernambuco/157-noticias-pe-slideshow/28824-recife-inicia-campanha-interna-para-reutilizacao-e-doacao-de-papeis-usados