sexta-feira, 13 de novembro de 2015

DPU no Recife realiza treinamento sobre respostas compreensivas

Um encontro para desenvolver as respostas compreensivas dos servidores para uma comunicação eficaz com o assistido foi o tema do treinamento realizado, na sexta-feira (6), pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) na Defensoria Pública da União no Recife para os integrantes do atendimento da unidade.

O treinamento foi executado com vivências dos servidores que simularam suas experiências no trabalho de atender os cidadãos. A vice-coordenadora do posto do CVV no Recife, Norma Suely, conta que o foco nas respostas compreensivas proporciona o estabelecimento de empatia com os assistidos da DPU. “Esse foco no treinamento com os papéis da realidade desenvolvem o fortalecimento dos valores da instituição na comunicação com o assistido. É o que faz o assistido ter confiança na instituição e seus servidores”, disse Suely.

O supervisor do atendimento da DPU no Recife, Francisco Sotero, ressaltou a necessidade desse desenvolvimento da empatia no dia a dia do atendimento. “É importante que haja esse acolhimento do assistido para um melhor atendimento e isso reflete no convívio dos próprios servidores”, destacou.

Recife CVV 2