Uma reunião para encontrar soluções para problemas constatados em empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida de Limoeiro, no agreste pernambucano, foi realizada nessa terça-feira (22), entre a Defensoria Pública da União (DPU) no Recife, a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura de Limoeiro. Ficou acertada a realização de uma visita técnica nos imóveis para constatação e correção dos vícios apontados.
“São inúmeros problemas, como a necessidade de implantação de vias de acesso, a estrutura de esgoto sanitário e a colocação de cerâmicas no piso dos apartamentos”, destacou o defensor público federal Igor Roque, que esteve nos locais em um trabalho itinerante da DPU, em agosto deste ano.
O representante da CEF, superintendente regional do banco, Martoni Sobral, reconheceu a situação e colocou a instituição à disposição para resolver os vícios indicados. “A CEF tem responsabilidade, se a construtora não executou os serviços contratados. Sabemos que entregamos estes empreendimentos sem o acesso de vias e vamos retomar este serviço”, sinalizou Sobral.
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Limoeiro, Rita Barros, acompanha a situação dos empreendimentos do Programa desde a entrega e apontou também a presença de invasores entre os ocupantes dos apartamentos. Na reunião, ficou acertado que Barros faria uma comunicação formal para a CEF sobre os problemas relatados. A ideia é que a área de engenharia do banco realize uma vistoria técnica para a correção das questões levantadas.
http://www.dpu.gov.br/noticias-pernambuco/44-noticias-pe-geral/27963-dpu-no-recife-discute-solucoes-para-minha-casa-minha-vida-em-limoeiro