quinta-feira, 6 de maio de 2021

Resolução consensual de conflitos é tema de reunião no Recife



Representantes da Defensoria Pública da União (DPU) no Recife e da Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 5° Região (TRF5) realizaram uma reunião virtual, na tarde de terça-feira (4), para dialogar sobre demandas passíveis de resolução consensual. O objetivo é identificar os conflitos e dialogar com os demais órgãos da Justiça.

Participaram da reunião a defensora pública-chefe da DPU no Recife, Ana Carolina Cavalcanti Erhardt; o defensor regional de Direitos Humanos de Pernambuco (DRDH/PE), André Carneiro Leão; as defensoras coordenadoras da 1ª e 2ª Categorias, Lílian dos Santos Lins Cremonesi e Luaní Melo; o corregedor-regional do TRF5 e coordenador no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Justiça Federal da 5° Região, desembargador federal Élio Siqueira; o juiz federal Rodrigo Vasconcelos; e a servidora do TRF5 Maria Augusta Carneiro Leão.

“Ficamos felizes com o convite feito pela Corregedoria do TRF5 para tratar de uma temática tão relevante que é a resolução consensual de conflitos na linha da construção gradativa de uma cultura de paz. A DPU mantém aberto o canal de diálogo com o Judiciário e demais atores sociais em prol desse objetivo”, destacou a defensora Ana Erhardt.

Segundo a chefia da DPU no Recife, a unidade criará um núcleo estratégico que terá a função, dentre outras, de identificar as demandas passíveis de solução consensual e dialogar com os centros de inteligência dos demais órgãos do sistema de justiça. “Destacamos, de logo, a viabilidade de conciliar nas demandas que envolvem a implantação ou reformulação de políticas públicas, como é o caso das ações que versam sobre o direito à moradia”, finalizou.

ACAG/MCA
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União

 

https://www.dpu.def.br/noticias-pernambuco/157-noticias-pe-slideshow/62214-resolucao-consensual-de-conflitos-e-tema-de-reuniao-no-recife