Representantes de oito unidades da Defensoria Pública da
União (DPU) participaram de uma reunião virtual, na tarde dessa quarta-feira
(12), para debater a gestão do atendimento ao público durante o período de
pandemia. O objetivo era trocar experiências entre chefias e coordenadores ou
supervisores de Atendimento para aprimorar os fluxos seguidos pelo setor em
cada uma dessas cidades.
“Com a ajuda da tecnologia, conseguimos fazer ótimas trocas
que auxiliarão no aprimoramento constante dos fluxos de atendimento ao público,
sem descurar das peculiaridades de cada unidade. O desafio de atender ao
público mais necessitado, em plena pandemia, é gigantesco. Assim, o diálogo
entre as unidades é muito proveitoso para ampliar o atendimento à população,
sobretudo num período tão crítico em que o mínimo essencial se encontra, mais
do que nunca, comprometido e ameaçado”, destacou a defensora pública-chefe da
DPU no Recife, Ana Carolina Erhardt.
Participaram do encontro as defensoras Ana Carolina Erhardt
e Patrícia Alpes, da DPU no Recife/PE; o defensor Fábio Maciel, de Caruaru/PE;
o defensor Jonatan Ledesma, de Canoas/RS; o defensor Pedro Matias, de Juiz de
Fora/MG; a defensora Aline Pacheco e a servidora Jéssica Xavier, de Vitória/ES;
a defensora Camila Cirne, de Natal/RN; os defensores Edson Júlio e Isabel
Cristina Brandão de Azevedo, de João Pessoa/PB; e a servidora Marília Braga dos
Santos, de Pelotas/RS.
ACAG/MFB
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União