quinta-feira, 13 de maio de 2021

ENADPU divulga pesquisa sobre tráfico internacional de entorpecentes

A Escola Nacional da Defensoria Pública da União (ENADPU) divulga o relatório da pesquisa empírica intitulado "Tráfico Internacional de Entorpecentes: Pesquisa de campo dos casos patrocinados pela Defensoria Pública da União no Recife entre 2016-2019".

O estudo foi realizado pelo Núcleo Criminal da Defensoria Pública da União (DPU) em Recife (PE), coordenado pela pesquisadora defensora pública federal Tarcila Maia Lopes, mestra em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e pelos (as) pesquisadores (as): Ana Luíza Melo Leal, Carla Góes Medeiros, Débora de Lima Padilha. Isabella Low Tavares, Luiza Mirelly Barros Alves, Maria Clara Lima Bezerra de França, Myllena Moraes Luckwu, Renan Torres Alves, Renata Soares Ramos Falcão, Sarah Malta Botelho de Carvalho, Taciana da Silva Espíndola, Treicy Kariny Lima de Amorim e Victoria Galvão de Andrade Lima.

De acordo com os (as) pesquisadores (as), o estudo apresentou casos defendidos pela unidade da DPU em Recife envolvendo acusados de tráfico de drogas. Os dados de forma sistematizada colaboram no conhecimento da demanda da unidade, no que diz respeito ao perfil das pessoas assistidas, além de reunir informações sobre os resultados da atuação.

A pesquisa possibilita a produção de evidências que contribuem no incremento das teses defensivas na unidade de Recife, o que pode colaborar, sensivelmente, na recepção das teses pelo Poder Judiciário, e incentivar a produção de trabalhos científicos, com viés qualitativo, sobre a atuação da Defensoria Pública da União.

Para mais informações, entre em contato com os (as) pesquisadores pelo e-mail: tarcila.lopes@dpu.def.br

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União

https://www.dpu.def.br/noticias-pernambuco/62338-enadpu-divulga-pesquisa-sobre-trafico-internacional-de-entorpecentes