sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Defensora pública federal é agraciada com medalha da Justiça Militar



A Auditoria da 7ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM) realizou, na quarta-feira (14), solenidade de entrega da medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM). A defensora pública federal Carolina Cicco do Nascimento, titular do 2º Ofício Criminal na DPU no Recife, foi agraciada com a condecoração pelo trabalho realizado na defesa dos assistidos na Justiça Militar. A entrega da medalha foi efetuada pela juíza-auditora Flávia Ximenes.

Na cerimônia, também foram entregues medalhas para as servidoras Emanuelle Pereira Moura e Fátima Maria de Brito Maia, técnicas judiciárias da 7ª CJM, pelos serviços prestados à instituição. Durante a cerimônia, o juiz-auditor Rodolfo Menezes ressaltou que a medalha é uma forma de materializar o agradecimento que o Judiciário Militar tem pela contribuição do trabalho desempenhado pelas homenageadas.

A defensora Carolina Cicco do Nascimento afirmou que comparecia à solenidade com muita honra e alegria. “Estou extremamente grata de receber essa medalha e muito feliz de ver reconhecido o trabalho de defensora pública federal, que por tantos anos venho desempenhando”, discursou.

Nascimento disse também que, ao longo de cerca de 13 anos, tem aprendido muito e nunca perdeu a capacidade de se indignar com as injustiças sociais, com todos os infortúnios que são impostos aos mais pobres todos os dias. “É importante dizer que, nessa caminhada, aprendi a respeitar as diferenças, sem abrir mão das minhas convicções, dos meus sonhos e da esperança. Sendo assim, expresso o meu mais sincero agradecimento aos que me outorgaram essa honraria, principalmente aos juízes federais dessa Justiça Militar”.

JRS/MGM
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União