quinta-feira, 17 de novembro de 2016

DPU no Recife comunica mudança de sede à Justiça Federal em Pernambuco


A Defensoria Pública da União no Recife comunicou à Justiça Federal em Pernambuco a realização da mudança de sede da instituição. O defensor público federal, Igor Roque, chefe da unidade, reuniu-se, na quinta-feira(10), com o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Rogério Fialho Moreira, em seu gabinete na sede do Tribunal, no Bairro do Recife, centro da cidade. E, na quarta-feira (9), com a juíza federal Joana Carolina Lins Pereira, diretora do Foro da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), no bairro do Jiquiá, zona oeste da capital pernambucana.

Nos encontros, Roque informou aos magistrados sobre a mudança de sede da DPU no Recife que ocorrerá ainda neste mês de novembro. O momento também serviu para a apresentação do defensor como o novo chefe da unidade. “Realizaremos a mudança a partir do dia 16 e contamos com a compreensão do Poder Judiciário para que possamos continuar atendendo os nossos assistidos da melhor maneira”, disse Roque para o presidente do TRF5.

Rogério Fialho Moreira manifestou o entendimento da situação e decidiu por não realizar intimações para a DPU no período de 18 a 25 de novembro, em razão da mudança de sede da instituição. O acordo também ficou acertado com a diretora do Foro da JFPE, Joana Carolina Lins Pereira.

Na visita ao TRF5, o defensor Roque, acompanhado do defensor Gustavo Henrique Coelho Hahnemann, também falou ao presidente do TRF5 sobre o princípio de incêndio, ocorrido em 24 de setembro, na sede atual da DPU no Recife, que afetou as atividades do órgão. “Tivemos dificuldade para continuar realizando nosso trabalho depois desse incidente, e por isso, resolvemos até antecipar a nossa mudança de sede”, explicou Roque.