terça-feira, 24 de maio de 2016

Última semana de inscrições para estágio de Direito na DPU no Recife


Estudantes têm até a próxima sexta-feira (27) para fazer a inscrição no processo seletivo, mas devem ficar atentos ao fato de que não haverá expediente na unidade na quinta-feira (26) por causa do feriado de Corpus Christi.

A próxima sexta-feira (27) é o último dia de inscrição do XVI Processo Seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior, da área de Direito, na Defensoria Pública da União (DPU) no Recife. Para se inscrever, o aluno deve levar a ficha de inscrição preenchida e os documentos solicitados no edital para a sede da unidade, que fica na Avenida Conde da Boa Vista, n° 800, 6° andar, das 9h às 17h, com exceção da quinta-feira (26). Não haverá expediente na DPU no dia 26 de maio por conta do feriado de Corpus Christi, seguindo a determinação da Portaria DPGU n° 22, de 12/01/2016, que fixa os feriados e dias sem expediente em 2016 no âmbito da Defensoria.

Os documentos solicitados no edital são: original e cópia do RG e do CPF, currículo e certidão que comprove a matrícula e o período do curso de Direito, emitida há 90 dias, no máximo. O estágio tem duração de um semestre, podendo ser prorrogado por até dois anos. A carga horária é de 20 horas semanais e o estudante receberá uma bolsa-auxílio de estágio no valor de R$800,00 (oitocentos reais), além do auxílio-transporte.

Podem participar os estudantes de Direito que estão cursando a partir do 3º (terceiro) período até no máximo o 9º (nono) período. As provas, objetiva e discursiva, serão realizadas no dia 05 de junho, às 9h, em local a ser divulgado. O resultado definitivo da prova objetiva e provisório da discursiva será divulgado na data provável de 11 de julho. Já o resultado definitivo da prova discursiva será publicado na data provável de 18 de julho.

Edital no site do CIEE.