quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DPU no Recife realiza Dia da Vitória e apresenta novos defensores



Na última sexta-feira (16), a Defensoria Pública da União (DPU) no Recife recebeu cerca de 60 assistidos que obtiveram vitórias judiciais após atuação do órgão. O evento, conhecido como Dia da Vitória, teve início às 10h30 e contou com a participação de quatro dos seis novos defensores transferidos para a unidade no mês de outubro.
Cerca de 60 pessoas receberam as requisições de pequeno valor (RPV) ou precatórios, que sinalizam a vitória judicial do assistido após atuação da Defensoria. Esses cidadãos também receberam orientação sobre o saque desses valores e o andamento dos seus processos. “Também prestamos orientações acerca da gratuidade do serviço da DPU e alertamos os assistidos para algumas situações como, por exemplo, a atuação desnecessária de intermediários no contato com a DPU, a assinatura de documentos sem ler, o cuidado na contratação de empréstimos e assinatura de contratos e o cuidado para não entregar documentos pessoais, cartões e senhas a terceiros”, destacou a defensora pública federal Patrícia Alpes, coordenadora do setor de atendimento da unidade.
Além das entregas de RPV e precatórios, a defensora noticiou o fim da restrição no atendimento da DPU no Recife a partir do dia 03 de novembro, quando o atendimento ao público da unidade volta a ser de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também foram apresentados quatro dos seis novos defensores públicos transferidos para a unidade de Recife no mês de outubro: Bárbara Nascimento de Melo, Gustavo Henrique Coelho Hahnemann, Pedro de Paula Lopes Almeida e Natália Cavalcanti Alem. Os outros dois novos defensores são José Henrique Bezerra Fonseca, que chegou na unidade no dia 19, e Francisco Eduardo Falconi de Andrade, com chegada prevista para o próximo dia 28.