segunda-feira, 20 de maio de 2013

DPU/PE participa do Ação Global em Igarassu



A 20ª edição do Ação Global em Pernambuco aconteceu no município de Igarassu, a 28 km do Recife, no último sábado (18). A Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU/PE) promoveu um grande mutirão no evento em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública.

O estande do órgão contou com a presença da defensora pública-chefe da DPU/PE, Fernanda Marques Cornélio, da defensora pública-chefe substituta, Maíra de Carvalho Pereira Mesquita, e da defensora Elisangela Santos Moura, além de cinco servidores, três terceirizado e oito estagiários da unidade.

“É muito importante a DPU participar do Ação Global. O evento atinge um grande número de pessoas que são potenciais assistidos do orgão. Acabamos divulgando a nossa atuação, fazendo com que as pessoas procurem os seus direitos gratuitamente”, destacou a defensora Fernanda Marques.

Os atendimentos realizados foram, em sua maioria, sobre assuntos previdenciários, como aposentadorias, pensão por morte e benefício de prestação continuada. O senhor G.B.F., de 61 anos, foi uma das pessoas que aproveitaram a participação da Defensoria no Ação Global.

“Eu já tentei me aposentar duas vezes pelo INSS, mas eles sempre negam porque eu não tenho todos os PPPs [Perfil Profissiográfico Previdenciário] necessários para me aposentar com tempo especial. Espero que a Defensoria consiga me ajudar”, disse o assistido, que trabalhou durante muitos anos como soldador.

O Ação Global em Igarassu registrou cerca de 42 mil atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, jurídica, lazer e educação, com a atuação de mais de 900 voluntários. O evento é uma parceria do Sesi com a Rede Globo.
 
 
Matérias da REDE GLOBO: