sexta-feira, 23 de setembro de 2011

NE10

http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/empregoeconcurso/noticia/2011/09/22/defensoria-publica-da-uniao-em-pernambuco-abre-vagas-de-estagio-em-direito-299089.php

Emprego&Concurso // oportunidade

Defensoria Pública da União em Pernambuco abre vagas de estágio em Direito

Publicado em 22.09.2011, às 12h13

Do NE10

A Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU/PE) abriu o VIII processo seletivo para estagiários de nível superior em Direito. As inscrições podem ser feitas na sede da unidade - Avenida Dantas Barreto, bairro de São José, Centro do Recife - até o dia 4 de novembro, das 8h às 16h, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue a instituições de caridade da região. A prova de seleção será aplicada no dia 20 de novembro.

Após preencher a ficha de inscrição, o candidato deve entregar originais e cópias da carteira de identidade e CPF, além de uma cópia de declaração escolar que comprove vínculo com estabelecimento de ensino devidamente reconhecido pelo MEC e emitido há, no máximo, 90 dias.

Para participar, os interessados devem estar matriculados entre o sexto e o nono semestre do curso de Direito. Serão oferecidas dez vagas com previsão de contratação imediata e formação decadastro de reserva. Os aprovados poderão ser convocados em até um ano, prazo de validade do concurso.

A seleção será feita por meio de uma prova, composta por questões objetivas e discursivas. Os locais em que os candidatos realizarão a prova estarão disponíveis no site da DPU (www.dpu.gov.br) a partir de 7 de novembro.

O estágio é de 30 horas semanais, com direito à bolsa no valor de R$ 520,00, além de auxílio transporte de R$ 6,00 por dia. Os contratos terão vigência de seis meses, podendo ser renovados por, no máximo, dois anos.