sexta-feira, 9 de setembro de 2011

DPU/PE participa da abertura de congresso sobre infância e juventude

Foto: Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco

A Defensora Pública Chefe da Defensoria Pública da União em Pernambuco, Maíra de Carvalho Pereira Mesquita, participou da abertura do II Congresso Nacional dos Defensores Públicos da Infância e Juventude, nesta quinta-feira (08). O evento tem como tema “Defesa da Criança e do Adolescente: a Prioridade Absoluta”.

Entre os participantes da mesa de abertura do Congresso estavam Maíra de Carvalho, representante da DPU/PE, Luis Otávio Daloma, representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Coordenador Geral do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda), Marta Maria Freire, Defensora Pública Geral do Estado de Pernambuco e Secretária Geral do Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), e Raquel Lyra, Secretária da Criança e da Juventude do Governo de Pernambuco.

“Esse evento é de grande importância para a Defensoria e para o Estado de Pernambuco. Ele visa buscar alternativas para prestar uma melhor assistência às crianças e adolescentes, tendo em vista a lei n° 8069/90”, afirmou Maíra de Carvalho destacando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo a assessoria do evento, foram realizadas cerca de 160 inscrições, com representantes de diferentes estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Brasília. O Congresso segue até o sábado (10) no auditório do JCPM Trade, na zona sul do Recife.