quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DPU/PE abre VIII processo seletivo para estagiários de Direito

A Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU/PE) abriu o VIII processo seletivo para estagiários de nível superior em Direito. As inscrições podem ser feitas na sede da unidade até o dia 4 de novembro, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue a instituições de caridade da região.

Para participar, os interessados devem estar devidamente matriculados entre o sexto e o nono semestre do curso de Direito. Serão oferecidas dez vagas com previsão de contratação imediata e formação decadastro de reserva. Os aprovados poderão ser convocados em até um ano, prazo de validade do concurso.

O estágio é de 30 horas semanais, com direito à bolsa no valor de R$ 520,00, além de auxílio transporte de R$ 6,00 por dia. Os contratos terão vigência de seis meses, podendo ser renovados por, no máximo, dois anos.

A seleção será feita por meio de uma prova, composta por questões objetivas e discursivas, que será aplicada no dia 20 denovembro. Os locais em que os candidatos realizarão a prova estarão disponíveisno site da DPU (www.dpu.gov.br) a partir de7 de novembro.

Como se inscrever

A inscrição para o processo seletivo pode ser efetuada na sede da Defensoria Publica da União - localizada na AvenidaDantas Barreto,1090, 3º andar, sala 4, Edifício San Miguel, bairro de São José, Recife - entre os dias 19 de setembro e 4 de novembro, das 8h às 16h. Lá, o interessado terá acesso à ficha de inscrição, que será utilizada para efetivar sua participação.

Após o preenchimento da ficha, ela deve serentregue acompanhada por originais e cópias da carteira de identidade e CPF, além de uma cópia de declaração escolar que comprove vínculo com estabelecimento de ensino devidamente reconhecido pelo MEC e emitido há, no máximo, 90 dias.

Calendáriode atividades

Publicação do edital: 19/09/2011

Período de inscrição: 19/09/2011 a 04/11/2011

Divulgação do local de realização da provas: 07/11/2011

Realização da prova: 20/11/2011