terça-feira, 11 de abril de 2017

DPU participa de reunião sobre moradia em Jaboatão dos Guararapes (PE)


A Defensoria Pública da União no Recife participou, nessa segunda-feira (10), de reunião sobre a situação de moradores do bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, na sede da Procuradoria da República em Pernambuco, na zona norte da capital pernambucana.

No encontro, os defensores públicos federais Pedro Almeida, chefe da DPU no Recife, e Gustavo Hahnemann, representaram assistidos pela Defensoria na ação de reintegração de posse impetrada pela Transnordestina Logística S/A, que está com decisão em apelação favorável aos moradores, reconhecendo o direito de moradia e da dignidade da pessoa humana para manutenção das famílias no local. “A preocupação mais urgente era que não fosse feita a desocupação da área”, afirmou Almeida.

A procuradora da República Mona Lisa Ismail, titular do 2º Ofício de Tutela Coletiva, conduziu a reunião com a presença de representantes do município de Jaboatão dos Guararapes, José Carlos Campos, secretário de Habitação e Saneamento, Wartui Patrícia da Costa, assessora especial técnica da Secretaria de Infraestrutura, e Virgínia Pimentel, procuradora-geral do município.

Foi informado pelos representantes de Jaboatão dos Guararapes que apenas 14 famílias das 25 cadastradas para inclusão em uma nova moradia no Conjunto Habitacional Suassuna compareceram para encaminhar um processo de acolhimento, que envolve procedimento perante o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.

Os representantes do município comprometeram-se a realizar uma tentativa de identificação das 11 famílias que não compareceram à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e também a confirmarem a intenção dos moradores já cadastrados em permanecer no processo de obtenção de nova moradia.

http://www.dpu.def.br/noticias-pernambuco/157-noticias-pe-slideshow/36802-dpu-participa-de-reuniao-sobre-moradia-em-jaboatao-dos-guararapes-pe