quarta-feira, 5 de abril de 2017

Defensor público-geral federal participa da posse da Mesa Diretora do TRF5


O defensor público-geral federal, Carlos Eduardo Barbosa Paz, participou da solenidade de posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2017/2019 do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), nessa segunda-feira (3), no Salão do Pleno do TRF5, no bairro do Recife, centro da capital pernambucana. Os desembargadores federais Manoel de Oliveira Erhardt, Cid Marconi e Paulo Machado Cordeiro foram empossados, respectivamente, presidente, vice-presidente e corregedor-regional.

Carlos Eduardo Paz afirmou que a nova Mesa Diretora terá uma gestão moderna e racional com comprometimento com as questões sociais. “O desembargador Manoel Erhardt, que tem uma grande experiência na magistratura, e o desembargador Cid Marconi, que vem da advocacia, têm olhar voltado para as demandas sociais”, ressaltou Paz.

No discurso de posse como novo presidente da Corte, Erhardt destacou a necessidade de colaboração e o exercício comum entre a advocacia, a Defensoria Pública, o Ministério Público e o Poder Judiciário para a realização da Justiça. “Hoje nós não podemos ficar privados a julgar processos. Os órgãos do Judiciário devem participar da construção da cidadania”, asseverou o novo presidente do TRF5.

A solenidade contou com a presença dos governadores dos seis estados que compõem a 5ª Região (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe), além de diversas autoridades políticas, militares, ministros de Estado, ministros do Superior Tribunal de Justiça, juízes federais, familiares e amigos dos empossados.