terça-feira, 21 de junho de 2016

Defensorias criam assistência integrada para pessoas com deficiência no Recife

 Foto: @jhpaparazzo/DPPE


A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife e a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE) assinaram Acordo de Cooperação firmando o pioneirismo das defensorias públicas no acolhimento e na defesa de pessoas com deficiência. 

Conforme o acordo, vai ser oferecido um serviço exclusivo para familiares e portadores de necessidades especiais, a partir de julho deste ano. O atendimento será todas as quintas-feiras na sede da DPU no Recife, com a presença de um defensor público estadual e um defensor público federal.
O ajuste foi assinado pelo Defensor Público-Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto, e o Defensor Público Federal André Carneiro Leão, chefe da DPU no Recife, na quinta-feira (10), no Auditório Defensor Público Thiago Cesar Abrantes Olímpio, da DPPE, durante a Segunda Roda de Conversa sobre Síndrome de Down: Um Novo Olhar e Novas Perspectivas.

Na ação realizada em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down (Aspad), foram discutidas questões sobre o diagnóstico e a intervenção precoce, o acolhimento e o acesso ao plano terapêutico, a inclusão escolar, entre outros. Participaram da mesa de abertura o Defensor Público-Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto, o Defensor Público Federal André Carneiro Leão, chefe da DPU no Recife, a Subdefensora de Recursos Cíveis e Criminais, Roberta Pitanga e a médica Paula Arruda, diretora da Associação Novo Rumo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública de Pernambuco.

http://www.dpu.gov.br/noticias-pernambuco/157-noticias-pe-slideshow/31792-defensorias-assinam-acordo-para-defesa-de-pessoas-com-deficiencia-no-recife