A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife participou, nessa quarta-feira (10), do primeiro encontro com a comunidade do Coque, região pobre na área central do Recife, da iniciativa do projeto de extensão ‘Acesso às Defensorias Públicas e redução das desigualdades sociais: em defesa de uma cidadania plena na comunidade do Coque’. A reunião aconteceu na sede do Núcleo Educacional Irmãos Menores de Francisco de Assis (Neimfa) dentro da comunidade.
Os defensores públicos federais André Carneiro Leão e
M.B.S.B. foi uma das presentes no encontro e aproveitou a oportunidade para esclarecer uma carta que recebeu sobre o benefício do Bolsa Família. A correspondência informava que ela deve atualizar o seu cadastro único do governo federal para o recebimento do benefício, mas ela não havia entendido a mensagem. “Foi bom porque achei essa carta um pouco confusa, não sabia direito o que fazer e a orientação ajudou muito”, disse M.B.S.B.
Projeto
O encontro é iniciativa do projeto de extensão 'Acesso às Defensorias Públicas e redução das desigualdades sociais: em defesa de uma cidadania plena na comunidade do Coque’, de autoria das estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Amanda Montenegro Lemos de Arruda Alencar, Ana Cristina Nascimento Freire, Denise Maria Moura e Silva, Flávia Aline Sales Hora e do professor Artur Stamford da Silva.
Eles afirmam que o projeto propiciará a criação de espaços de educação e participação das Defensorias Públicas, com o intuito de promover os direitos humanos, a cidadania e a concretização de direitos individuais e coletivos de toda a população, em especial, dos hipossuficientes.
http://www.dpu.gov.br/noticias-pernambuco/26667-dpu-no-recife-participa-do-primeiro-encontro-com-a-comunidade-do-coque