segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Unidade de Recife faz especialização do atendimento

A Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU/PE) promoveu, nos dia 30 e 31 de janeiro, uma capacitação para estagiários, servidores e terceirizados que trabalham no atendimento da unidade. O objetivo foi apresentar as novas configurações de organização do setor.

O dia 30 foi marcado por duas palestras, uma no período da manhã e uma à tarde, ministradas pela socióloga Wanessa Gonzaga, representando o Setor de Serviço Social que supervisiona o atendimento local. As palestras foram sobre a mudança de configuração no atendimento da unidade e sobre a utilização do Sistema de Gerenciamento do Atendimento (SGA), dando exemplos práticos e explicando as diferentes permissões que o SGA estabelece para os agentes do órgão. “Nosso objetivo é qualificar o atendimento da unidade, especializando o trabalho interno e beneficiando o assistido”, destacou Wanessa Gonzaga.


No período da manhã, houve uma introdução feita pelo defensor público federal Guilherme Ataíde Jordão de Vasconcelos, que falou sobre a importância do atendimento para a Defensoria, além de destacar a Resolução n° 60/12 da Conselho Superior da DPU e a Ordem de Serviço n° 05/2013 da DPU/PE, que versam sobre o atendimento ao público no órgão.

O segundo dia foi destinado ao ajuste dos equipamentos, confecção de placas de aviso sobre a nova configuração do atendimento e uma palestra destinada aos terceirizados, que começaram a trabalhar na DPU/PE em dezembro de 2012. No encontro, a socióloga Wanessa Gonzaga falou sobre o sistema E-Paj e suas peculiaridades. A especialização do atendimento entrou em vigor, na DPU/PE, no dia 1° de fevereiro.