terça-feira, 24 de abril de 2012

Termo de cooperação é tema de reunião entre defensores e representantes da CEF




A rodada de conciliação realizada no dia 29 de marçode 2012 e a criação de um termo de cooperação entre a Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU/PE) e a Caixa Econômica Federal (CEF) foram os temas debatidos em uma reunião com representantes dos dois órgãos nessa segunda-feira (23). O encontro aconteceu na sede da Justiça Federal em Pernambuco, no bairro do Jiquiá.

Participaram da reunião, representando a DPU/PE, o defensor público federal substituto da unidade, Fernando da Cunha Cavacanti, os defensores Eurico Brandão de Barros Correia, Ana Carolina Cavalcanti Erhardt e Elisangela Santos de Moura, além da servidora Ana Carolina Araújo Gomes. Estavam presentes da CEF, Ricardo Siqueira, gerente do jurídico; Jodiran Pereira Gomes, gerente de sustentação ao negócio; Luiz Sales, coordenador jurídico de ações habitacionais; Laura Alcoforado, coordenadora de recuperação de crédito; e Ademar Gonzaga Marques, coordenador de sustentação ao negócio.

“O resultado da primeira conciliação superou as nossas expectetivas. Estamos aqui para dar continuidade a esse projeto”, destacou a defensora Ana Carolina Erhardt no início da conversa. Durante cerca de uma hora, os representantes dos órgãos discutiram os moldes do termo de cooperação e fixaram datas para os próximos eventos. A minuta deverá ser assinada no final do mês de maio e as rodadas de conciliação ocorrerão toda última quarta-feira do mês, a partir de junho.