quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pernambuco.com

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20120418095249&assunto=69&onde=Economia#

18/04/2012 | 09h52 | Direito

Inscrições para estágio na Defensoria Pública da União terminam nesta sexta

Os interessados em participar do exame de admissão ao estágio forense da Defensoria Pública da União em Pernambuco têm até a próxima sexta-feira (20) para realizar a inscrição. Os estudantes devem estar regularmente matriculados entre o sexto e o nono período do curso de direito. Ao todo, são dez vagas, com bolsa de R$ 520 e auxílio transporte e R$ 6 por dia (confira o edital).

Estão sendo disponibilizadas dez vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva. O estágio é de 30 horas semanais. Os contratos terão vigência de um ano, podendo ser renovados por igual período.

Para concorrer às vagas, é preciso preencher uma ficha cadastral no local e entregá-la acompanhada por originais e cópias da carteira de identidade e CPF, um quilo de alimento não perecível e uma cópia do comprovante de vínculo com um estabelecimento de ensino devidamente reconhecido pelo MEC e emitido há, no máximo, 90 dias.

As provas serão realizadas no dia 6 de maio de 2012, das 9h às 13h, em local a ser divulgado no site www.dpu.gov.br. O programa de estudo inclui matérias como direito civil, processo civil, penal, processo penal, constitucional, administrativo, previdenciário e legislação específica da Defensoria Pública da União.

As inscrições devem ser realizadas das 8h às 16h, na sede da DPU/PE, localizada na Avenida Dantas Barreto, 1090, Edifício San Miguel, 3º andar, sala 4, bairro de São José, Recife.

Com informações da Defensoria Pública da União