sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Defensor recebe voto de aplauso por atuação após vazamento de óleo



O defensor regional de Direitos Humanos de Pernambuco, André Carneiro Leão, recebeu um voto de aplauso da Câmara de Vereadores do Recife com o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Macedo Gomes, e a coordenadora do curso de Oceanografia da UFPE, Nubia Chaves Guerra, pela atuação do Comitê UFPE SOS Mar após o derramamento de óleo no litoral nordestino.

O voto de aplauso foi requerido pelo vereador André Regis (PSDB) em 12 novembro de 2019 e aprovado em 17 de dezembro pela presidência da Câmara. Na justificativa, o vereador destacou que o Comitê UFPE SOS Mar foi criado “para ouvir as demandas mais urgentes da população mais afetada com o desastre ambiental, os pescadores e pescadoras do litoral pernambucano.”

Para o defensor André Carneiro Leão é um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Defensoria. “Recebemos com muita alegria a mensagem da Câmara de Vereadores. Contudo, no tema específico das consequências do derramamento do óleo, há ainda muito a ser feito. Muitos pescadores ainda não foram contemplados pelo benefício assistencial prometido pelo governo”, destacou o defensor regional de Direitos Humanos de PE.

ACAG/MCA
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União