quinta-feira, 14 de novembro de 2013

DPU na Comunidade presta atendimento jurídico a moradores da Vila Santa Luzia em Recife



No sábado (9), moradores da Vila Santa Luzia, no bairro da Torre, zona norte de Recife (PE), foram atendidos em mais uma edição em Pernambuco do projeto DPU na Comunidade. Eles tiveram suas demandas encaminhadas aos defensores que atuam na Defensoria Pública da União (DPU) em Recife.

A paróquia da Matriz Nossa Senhora do Rosário apoiou as atividades, que tiveram início pela manhã com a participação do defensor público federal André Carneiro Leão. “É importante a realização do DPU na Comunidade para que a instituição se faça presente onde vivem pessoas que precisam da nossa atuação e não conhecem a DPU”, explicou.

A técnica de enfermagem M.C.S., de 47 anos, recebeu atendimento jurídico no evento. Ela disse que veio buscar informações sobre seus direitos relativos à aposentadoria por tempo de serviço especial e aguardou ansiosa o dia da ação da DPU. “Não poderia perder essa oportunidade. Trabalho de segunda a sexta e não tenho tempo para ir à Defensoria durante a semana, então ter esse atendimento no sábado foi muito bom”, afirmou.

DPU na Comunidade

A iniciativa é realizada em todo o Brasil para oferecer assistência jurídica nas comunidades carentes. As atividades englobam palestras sobre direitos do cidadão e atendimento jurídico gratuito.

De acordo com o artigo 4º da Lei Complementar 80/94 é função institucional da Defensoria Pública da União “promover a difusão e a conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico”.