quarta-feira, 10 de julho de 2013

Defensoria Pública da União em Recife(PE) tem nova chefia


O defensor público federal Guilherme Ataíde Jordão de Vasconcelos atua como defensor público-chefe da Defensoria Pública da União (DPU) em Recife(PE) desde a última segunda-feira (08). A responsável pela unidade era a defensora Fernanda Marques Cornélio, que foi dispensada a pedido.

Para as funções da chefia substituta do núcleo foi designado o defensor público federal André Carneiro Leão. O cargo era ocupado pela defensora Maíra de Carvalho Pereira Mesquita.

A Portaria 492, que trata da designação dos defensores, foi divulgada no Diário Oficial da União no dia 20 de junho.

Perfil
 
 

Guilherme Ataíde Jordão é defensor público federal de 2ª Categoria. Ingressou na Defensoria Pública da União em setembro de 2010. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e é mestre em Direito Penal pela mesma universidade. Professor da Faculdade Damas (FADIC), onde leciona de Direito Processual Penal. Já titularizou o 1º Ofício Trabalhista da DPU no Distrito Federal. Desde outubro de 2012 é titular do 1º Ofício Cível da DPU/PE. Antes de ingressar na DPU foi advogado, analista ministerial do MPPE e Professor da UFPE.



André Carneiro Leão é defensor público federal de 2ª Categoria. Ingressou na Defensoria Pública da União em agosto de 2008. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e é mestre em Direito Penal pela mesma universidade. Professor da Faculdade Damas (FADIC), onde leciona de Direito Processual Penal. Já titularizou Ofício Geral da DPU em Guarulhos. Desde dezembro de 2008 é titular do 3º Ofício Criminal da DPU/PE. Antes de ingressar na DPU foi oficial de justiça, servidor do TRT 6ª Região, do TJPE e assessor do procurador-chefe da Procuradoria Regional da República na 5ª Região. Também atua na coordenação estadual do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).