O resultado definitivo do XII Processo Seletivo Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estagiários de Direito da Defensoria Pública em União (DPU) em Pernambuco já está disponível. Foram aprovados 30 candidatos. Os selecionados devem começar as atividades a partir de janeiro de 2014.
Os estudantes ocuparão as 26 vagas para contratação imediata e os demais comporão o cadastro de reserva para futura convocação. O defensor público federal Marcelo Pontes Galvão, presidente da comissão organizadora e coordenador de Estágio da DPU em Recife, espera que os novos estagiários contribuam com o trabalho da Defensoria, “e que também aproveitem a oportunidade de estar nas áreas de atuação do órgão para o aprendizado”, enfatizou.
O certame contou com a presença de 243 candidatos, de um total de 355 inscritos. De acordo presidente da comissão organizadora do concurso, o processo seletivo ocorreu dentro da normalidade com todas as etapas cumpridas regularmente. “Graças ao empenho de todos os servidores que participaram da organização do concurso”, destacou. Cerca de 20 pessoas integraram a comissão organizadora.