quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Inauguração da nova sede da DPU em Pernambuco

Foto: Carol Araújo - DPU/PE

A nova sede da Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU/PE) foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (10) com a presença do defensor público-geral federal Haman Tabosa de Moraes e Córdova. O evento também contou com a presença de autoridades locais e defensores públicos federais, além de servidores e estagiários da unidade.

O primeiro a proferir seu discurso foi o defensor público federal e presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais, Gabriel Faria Oliveira, seguido do defensor público-chefe substituto da DPU/PE, Fernando da Cunha Cavalcanti. Na sequência, a palavra ficou com a defensora pública-chefe do núcleo, Maíra de Carvalho Pereira Mesquita.

Foto: Carol Araújo - DPU/PE

“A mudança de sede da DPU/PE significa mais do que a simples mudança de endereço, consiste na concretização de um sonho construído e compartilhado por todos os que fazem parte desta unidade”, afirmou a defensora, que também agradeceu a presença das autoridades e destacou o apoio que obteve, durante o processo de mudança, do Tribunal Regional Federal da 5° Região, da Justiça Federal de Pernambuco, do Ministério Público Federal e da Receita Federal no estado.

Foto: Carol Araújo - DPU/PE

defensor público-geral federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova, foi o último a proferir algumas palavras. “Parabenizo toda a equipe que trabalhou de forma árdua para que esse dia acontecesse. É motivo de muita felicidade vir a uma unidade da federação e poder inaugurar uma nova sede, pois a DPGU tem como objetivo proporcionar ferramentas de trabalho adequadas e sedes dignas, capazes de fazer frente à demanda existente”, ressaltou o DPGF.

Após os discursos, Haman Tabosa de Moraes e Córdova e Maíra de Carvalho Pereira Mesquita foram convidados a fazer o descerramento da placa de inauguração da DPU/PE.

Foto: Carol Araújo - DPU/PE

Participaram da solenidade o procurador de justiça militar e chefe do Ministério Público Militar em Pernambuco, Ricardo de Brito Albuquerque Pontes Freitas; a juiza federal e diretora do foro da Justiça Federal em Pernambuco, Joana Carolina Lins Pereira; o procurador regional federal e chefe da Procuradoria Regional Federal, Renato Rodrigues Vieira; o procurador regional federal e chefe da Procuradoria Regional da União, Rodrigo Cunha Veloso; e o procurador regional federal e chefe da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional, João José Ramos da Silva.

Também estavam presentes o superintendente da Caixa Econômica Federal no Recife, Paulo Corrêa Nery da Fonseca, acompanhado de Marcos José Borges e Ricardo Siqueira; o defensor público federal e chefe de gabinete do DPGF, Bruno Vinícius Batista Arruda; além dos defensores públicos federais Ricardo Russell Brandão, Djalma Pereira, Bruno Lage, Renato Torres e Silva, Leonardo Rocha, Fernanda Marques, Patrícia Alpes, Carolina Cicco, Eurico Brandão, Elisângela Santos de Moura, André Carneiro Leão e Ana Erhardt.
Foto: Carol Araújo - DPU/PE
 
Instalações
A nova sede da DPU em Pernambuco está localizada em área de fácil acesso ao público, no centro do Recife. O endereço é Avenida Conde da Boa Vista, n° 800, Empresarial Apolônio Sales, Boa Vista, Recife. São três pavimentos maiores do que os a sede anterior e com melhor divisão do espaço físico, oferecendo mais conforto para os assistidos e para os colaboradores do núcleo.