segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Defensorias participam de palestra no Recife



Foto: Imagem cedida pela Gestos


A Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU/PE), representada pela defensora pública federal Patrícia Alpes de Souza, e a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE), representada pela defensora pública estadual Luana Silva Melo, participaram na manhã da última sexta-feira (28) de uma palestra informativa na entidade Gestos – Soropositividade, Comunicação & Gênero, no Recife. Também participaram do debate Fabricia Moura de Lima e Kariana Guérios, assistente social e advogada da Gestos respectivamente.

O evento teve como público-alvo membros da comunidade e da própria entidade, que estão em fase de discussão sobre os espaços nacionais de proteção dos Direitos Humanos. A idéia foi divulgar as defensorias, explicar a importância dessas instituições, suas atribuições e formas de contato com a população.

Gestos

Fundada em maio de 1993, a Gestos tem por objetivo defender os Direitos Humanos das pessoas soropositivas e das populações vulneráveis às doenças sexualmente transmissíveis e ao vírus que provoca a AIDS. A instituição atua nas áreas de Educação, Comunicação e Políticas Públicas com a perspectiva da Cidadania Sexual, Equidade de Gênero e Justiça Social.