sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Alepe envia voto de aplausos para o DPU para Todos


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) enviou, nessa quarta-feira (13), durante sua 152ª segunda reunião ordinária, voto de aplausos para o projeto DPU para Todos promovido pela Defensoria Pública da União no Recife, que realizou atendimentos em várias cidades do Estado de Pernambuco em 2017.

No requerimento de número 4277/2017, de 11 de dezembro de 2017, a deputada estadual Priscila Krause justificou a homenagem como “reconhecimento da Casa de Joaquim Nabuco à DPU, à DPU em Recife e seus defensores e servidores envolvidos pelos esforços envidados na busca pela garantia do acesso universal à justiça e pela difusão do conhecimento, ações tomadas com o objetivo de beneficiar a população pernambucana através do projeto DPU Para Todos, ainda com votos de que a Defensoria continue realizando o excelente serviço oferecido à nossa população”.

O voto de aplausos foi direcionado ao defensor público-geral federal, Carlos Eduardo Barbosa Paz, ao secretário-geral de Articulação Institucional da DPU, Francisco de Assis Nascimento Nóbrega, ao defensor público-chefe da DPU no Recife, Pedro de Paula Lopes Almeida e ao assessor da chefia da DPU no Recife, Rafael Filipe Souza da Silva, bem como a todos os defensores públicos e servidores públicos federais que efetivaram os atendimentos.

DPU Para Todos em Pernambuco

O projeto DPU Para Todos é uma ação da Defensoria Pública da União voltada para a educação em direitos e para a resolução de conflitos quando uma das partes é considerada hipossuficiente. Em Pernambuco, a DPU no Recife selecionou cidades que estejam em um raio de 100 quilômetros da capital e que tenham demandas cotidianas de defesa judicial das suas populações mais vulneráveis.

Desde maio de 2017, o projeto DPU Para Todos foi promovido nos municípios de Rio Formoso, Timbaúba, Nazaré da Mata, Feira Nova, Garanhuns, Glória do Goitá, Paudalho, Carpina, Buenos Aires, Passira, Barra de Guabiraba, Cortês, Barreiros, Lagoa do carro, Ribeirão, Macaparana e Gravatá.

http://www.dpu.def.br/noticias-pernambuco/44-noticias-pe-geral/40547-alepe-envia-voto-de-aplausos-para-o-dpu-para-todos