quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Unidade de Recife doa alimentos arrecadados em seleção de estágio



A inscrição do X processo seletivo público para estagiários de Direito da Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU/PE) gerou uma arrecadação de cerca de 400 quilos de alimentos, que foram doados na última quarta-feira (05) para duas instituições do Recife.

O defensor público-chefe substituto da unidade, Fernando da Cunha Cavalcanti, fez pessoalmente a doação para a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), representada por Romenia Gonçalves, e para a campanha contra a seca em Pernambuco, realizada pela Associação de Cônjuges de Magistrados de Pernambuco (ACMEPE), representada por Darci Nunes.

Os donativos para a Associação de Cônjuges de Magistrados de Pernambuco vão beneficiar as famílias que estão sofrendo com a seca no Estado. “Atualmente existem 125 cidades pernambucanas em situação de emergência, segundo dados da Codecipe. Vamos traçar uma rota com a ajuda do Tribunal de Justiça de Pernambuco e com o Ministério do Exército para ir distribuindo os alimentos arrecadados”, destacou Darci Nunes, presidente da ACMEPE. A campanha tem apoio de diversas instituições, órgãos públicos, associações e sindicatos locais. As doações podem ser feitas em todos os Fóruns do TJPE e nas agências do Banco do Brasil até o dia 17 de dezembro.

Os beneficiados com a doação para a Organização de Auxílio Fraterno, que existe há 52 anos no Recife, serão 200 crianças com idades entre 6 e 15 anos. Quando o adolescente completa 15 anos, ele é encaminhado pela ONG para o mercado de trabalho por meio de convênios com grande empresas que possuem o programa de menor aprendiz. “Temos aulas de informática, música e reforço, além de fornecer diariamente café da manhã, almoço e lanche para as crianças”, afirmou Romenia Gonçalves, Analista de Recursos Humanos da ONG. Para outras doações, o endereço da OAF é: Rua dos Coelhos, 351, Boa Vista, Recife – telefone (81)32226859.