Os Defensores Públicos Federais Fernando da Cunha Cavalcanti, André Carneiro Leão e Geraldo Vilar Correia Lima Filho tomaram a iniciativa de montar um grupo de pesquisa com os servidores e estagiários que atuam nos Ofícíos Criminais da DPU/PE. No total são quatorze pessoas participando da ação.
“Acreditamos que esse grupo de pesquisa vai contribuir para as teses de defesa dos Ofícios Criminais, além de proporcionar aos estagiários um primeiro contato com a iniciação científica; é uma ótima oportunidade para eles”, comentou o Defensor do 9° Ofício, André Carneiro Leão.
A idéia foi consolidada durante uma reunião na última terça-feira (28), onde foram padronizados alguns procedimentos da pesquisa, bem como os prazos de entrega dos artigos. Cada estagiário e servidor escolheu um entre vinte e cinco temas recorrentes em casos da Defensoria, disponibilizados pelo Defensor Fernando da Cunha Cavalcanti.
O prazo inicial para a entrega dos trabalhos é no dia 1° de agosto. Esses artigos servirão de base para as peças processuais e, posteriormente, poderão ser publicados em um livro, sob a coordenação dos três Defensores.