terça-feira, 1 de março de 2011

DPU/PE participa da Semana do Calouro na UFPE

A Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU/PE) participou, nesta segunda-feira (28), do primeiro dia de aula dos novos alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento, conhecido como Semana do Calouro, é organizado pelo Diretório Acadêmico da universidade e segue até o próxima sexta-feira (04), com palestras e visitas à instituições.

Os calouros tiveram a oportunidade de conhecer diversas profissões que poderão seguir ao concluir a graduação. Cerca de dez profissionais estavam presentes na palestra para explicar suas atividades e o funcionamento de seus órgãos ou empresas, entre eles a Defensora Pública-Chefe da DPU/PE, Maíra de Carvalho Pereira Mesquita, e a Defensora Federal Ana Fabiola de Azevedo Ferreira, além de membros da Magistratura, do Ministério Público Estadual, da Polícia Civil, da Advocacia Geral da União, um advogado e um professor.

A Defensora Ana Fabíola parabenizou os calouros e aproveitou para fazer um convite. “Durante o curso, vocês terão um tempo reservado para realizar estágios. Tentem conhecer a fundo todas essas profissões e escolham o que vocês mais gostam para estagiar. Aproveito para dizer que vamos assinar um convênio de cooperação com a UFPE para recebermos alunos do Programa de Estágio na Defensoria”, comentou.

Na sequência, a Defensora Pública-Chefe da DPU/PE, Maíra de Carvalho, explicou as atribuições da DPU, suas diferenças para a Defensoria do Estado, os ofícios e prerrogativas da profissão. “É muito gratificante trabalhar como Defensor Público, tendo em vista a possibilidade de dar acesso à Justiça aos que mais precisam, aos que não podem pagar um advogado particular e as custas processuais”, destacou a Defensora.