A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife promoveu visitas institucionais ao Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, na sexta-feira (16), e à Procuradoria-Regional Federal da 5ª Região (PRF5), na quinta-feira (15).
A defensora pública federal Tarcila Maia Lopes, chefe da DPU no Recife, afirmou que o objetivo de realizar essas visitas institucionais é apresentar a nova chefia da unidade e dialogar sobre questões que afetam a DPU e também outros órgãos. “Queremos estreitar laços com outras instituições públicas", explicou a defensora.
Na reunião na PRF5, a chefe da DPU no Recife reuniu-se com o procurador-chefe, Miguel Lemos Longman e o procurador-chefe substituto, Hudson Alves Pinheiro. A defensora tratou da estrutura atual da DPU no Recife e de alguns projetos da unidade, como o DPU para Todos. “Houve também uma conversa sobre questões de interesse comum, como os casos previdenciários. Foi feita proposta para se tentar criar um meio de solução extrajudicial desses conflitos”, disse Tarcila.
O encontro no MPF foi com o procurador da República, Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior, chefe administrativo, com a participação do defensor público-chefe substituto, Geraldo Vilar Correia Lima Filho, responsável pelo Ofício Regional de Direitos Humanos em Pernambuco. Segundo Lopes, a avaliação da visita foi muito positiva. “Conversamos sobre temas em que há atuação conjunta do MPF e da DPU, como o caso do Conjunto Muribeca".
http://www.dpu.def.br/noticias-pernambuco/157-noticias-pe-slideshow/41222-dpu-no-recife-promove-visitas-institucionais-ao-mpf-e-a-prf5