segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Visita Virtual leva conforto a detento com problemas de saúde

A Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU/PE) teve a oportunidade de sediar, pela sexta vez, um encontro do Projeto Visita Virtual na última sexta-feira (21). A marcação dessa visita foi emergencial, tendo em vista que o detento G.S.S. está muito debilitado devido a problemas de saúde.

A visitante C.S.S., irmã do preso, está acompanhando o problema do irmão desde a semana passada, quando esteve na Penitenciária Federal em Mossoró (Rio Grande do Norte). “Fui até Mossoró assim que soube do problema dele, estou agora na visita virtual e semana que vem vou na penitenciária novamente”, disse C.S.S., preocupada com o restabelecimento físico e psicológico do irmão.

É a primeira vez que essa família participa do Projeto Visita Virtual. O interno está preso há mais de dez anos, tempo em que passou por três diferentes presídios, um estadual e dois federais, Catanduvas (PR) e Mossoró (RN). “Quando soube desse projeto, achei ótimo. É muito importante para o preso estar em contato com a sua família. Nem sempre os familiares têm condições financeiras de se deslocar até a penitenciária, principalmente quando não fica no seu estado”, destacou a visitante.