segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DPU/PE recepciona novos estagiários


Na última sexta-feira (14), a Defensoria Pública da União em Pernambuco fez um evento, no período da tarde, para recepcionar os novos estagiários do curso de Direito. Aproveitando a ação, os antigos estagiários também puderam participar da palestra e tirar algumas dúvidas quanto ao funcionamento da Unidade. Cerca de quarenta estudantes participaram da reunião.

A Defensora Pública-Chefe de Pernambuco, Maíra de Carvalho Pereira Mesquita, abriu o evento dando as boas-vindas aos novos integrantes da unidade e apresentando alguns Defensores Federais presentes, como Ricardo Russel Brandão Cavalcanti, Ana Carolina Cavalcanti Erhardt, Fernando da Cunha Cavalcanti, Carolina Cicco do Nascimento, Fernanda Marques Cornélio e Patrícia Alpes de Souza.

Inicialmente, Maíra de Carvalho apresentou a DPU/PE e falou sobre a estrutura, ofícios e seus respectivos defensores, setores e as atividades básicas dos estagiários de nível superior. Na sequência, cada ofício – Previdenciário, Cível e Criminal - teve um tempo para explicar suas particularidades, casos mais frequentes e procedimentos dos gabinetes. Após as explicações iniciais, houve uma pausa para o cofee break.

No retorno do lanche, foi a vez da palestra ministrada pela servidora Sandra Maria Morgado Ferreira, responsável pelo setor de Recursos Humanos, e das explanações da servidora Simone Guerra de Castro Medeiros, Assistente Social da Unidade.

No final do evento, os novos e antigos estagiários puderam tirar suas dúvidas com relação ao que ouviram nas palestras. A Defensora Pública-Chefe aprovou a iniciativa. “Foi bom para uniformizar procedimentos e tirar dúvidas. Pretendemos fazer outros eventos como esse, inclusive por áreas de atuação”, afirmou Maíra de Carvalho Pereira Mesquita.